terça-feira, 30 de junho de 2009

História



A origem é discutida, mas a primeira motosserra foi provavelmente feita em torno de 1830 pelo ortopedista alemão Bernard Heine. Este instrumento, o osteótomo, tinha laços de uma cadeia que transportem pequenos dentes de corte com as arestas de um ângulo, a cadeia foi deslocado cerca de um orientador lâmina, girando a alça de um dente de roda roda. Como o nome indica, este foi utilizado para cortar osso.
Dois importantes contribuintes para a moderna motosserra são Joseph Buford Cox e Andreas Stihl, este último desenvolvido e patenteado em 1926 uma motosserra . Em 1927, Emil Lerp, o fundador da Dolmar, desenvolveu o primeiro-powered motosserra gasolina e produzida em massa eles. McCulloch e Equipamentos Industriais Corp na América do Norte começaram a produzir motosserras. Os primeiros modelos foram pesados, dois dispositivos com a longa-pessoa bares. Frequentemente motosserras eram tão pesados que tinham rodas. Outras linhas de roupas usadas impulsionado uma unidade de potência rodas para conduzir o corte bar.
Após a II Guerra Mundial, melhorias no motor de alumínio e design motosserras aliviado ao ponto em que uma pessoa poderia levá-las. Em algumas áreas o skidder (motosserra) tripulações foram substituídos pelo feller buncher e colhedora.
Vêm em muitos tamanhos, desde pequenas serras elétricas destinados para casa e jardim utilização, a grande "lenhador" serras. Os membros do engenheiro unidades militares são treinados para usar motosserras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário